

Navegação do Evento
Homenagem a Paulo Nunes de Almeida – 1 de Julho / Teatro Rivoli / 19h30

Paulo Nunes de Almeida será objeto de homenagem póstuma, no próximo dia 1 de julho, no Porto (Teatro Rivoli, 19h30), numa sessão onde terá lugar a exibição de um documentário sobre a sua vida profissional e associativa, cujo título resume bem o contributo que prestou em diversas causas: Paulo Nunes de Almeida, o radical dos consensos.
No documentário, realizado por Daniel Deusdado, amigos, familiares e colegas de direção destacam as características e marcas que Nunes de Almeida legou, enquanto empresário do setor têxtil, presidente da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal ou presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP). Entre as personalidades que prestam testemunho no vídeo está o Presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, que elogiou o também antigo Diretor da Associação por “acreditar no trabalho em rede e na força motriz da região, que é a sua força económica”, batendo-se pelo “contributo que esta pode prestar ao país”.
Nascido no Porto, em 1959, Paulo Nunes de Almeida licenciou-se em economia pela Universidade do Porto, trabalhou no Banco Português do Atlântico e foi gestor de negócios familiares, ligados ao setor da fiação. Além das presidências da ATP e da AEP, o seu percurso associativo incluiu a Associação Comercial do Porto, a fundação da Associação de Jovens Empresários e a participação no Conselho Económico e Social. No desporto, foi ainda dirigente do Sport Clube do Porto e presidente do Conselho Fiscal da FC Porto SAD. Condecorado pelo Presidente da República, a 14 de maio de 2019, com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Empresarial, Paulo Nunes de Almeida faleceu a 4 de julho do mesmo ano.
Assista ao excerto de apresentação do documentário aqui