Publicações / Arquivo

PUBLICAÇÕES / ARQUIVO

Assinatura

 

Assine a revista para a receber comodamente em casa.
Basta preencher o nosso formulário aqui.

Agora também disponível em versão Digital, para IOS e Androide. Descarregue a app para ler O Tripeiro onde e quando quiser.

«O Tripeiro», propriedade da Associação Comercial do Porto, é uma revista de culto e tradição, coleccionável, com preocupações de natureza literária e que guarda a memória colectiva da nossa comunidade.

 

Cultivando a identidade Portuense, recorda-nos o Porto que fomos, para que o preservemos, mostra-nos o Porto que somos, para que o sintamos, e ajuda-nos a antever o Porto que seremos, para que o possamos prevenir.

 

E tenta fazer passar uma ideia de Porto a construir – um Porto que extravasa os limites da Circunvalação e que é pólo de funções centrais de todo o Noroeste da Península Ibérica.

Entre tudo o mais, cabe-lhe contribuir para a passagem de testemunhos culturais de geração em geração.

 

Assiná-lo é contribuir para a sua continuidade.
Nele anunciar é ficar ligado à História do Porto.

Sendo Coleccionável, disponibiliza-se elegantes capas para a encadernação do Tripeiro, muito adequadas para ofertas de distinção.

 

ESTATUTO EDITORIAL

 O TRIPEIRO é uma publicação da cidade do Porto e das gentes do Norte, revista de culto e tradição, periodicidade mensal e colecionável, que busca preservar a memória coletiva e patrimonial da comunidade em que está inserida.

 A revista O TRIPEIRO cultiva a identidade portuense, seja na divulgação das memórias do passado da cidade do Porto e das suas gentes, seja na construção de perspetivas de futuro a partir da evocação do presente.

 A revista O TRIPEIRO tem como objetivo contribuir para a passagem de testemunhos culturais de geração em geração.

 A revista O TRIPEIRO é um repositório da história do Porto com uma longa tradição que remonta aos primeiros anos do século XX, mas que se afirma também como publicação de caráter moderno ao serviço de novas gerações de leitores e assinantes.

 A revista O TRIPEIRO cultiva uma imagem e grafismo contemporâneos, aposta em novas plataformas de comunicação e valoriza editorialmente as diversas expressões artísticas onde se destaca a fotografia.

 A revista O TRIPEIRO pauta-se por critérios de natureza jornalística, no respeito pelos valores da independência, do rigor e da objetividade.

 

Para mais informações, contactar
Terezinha Amabílis: 223 399 048 / revista.tripeiro@cciporto.pt

Arquivo