Navegação do Evento
Primeira edição do Prémio D. António Francisco dos Santos distingue trabalho dos Jesuítas na área dos migrantes e refugiados
Na sua primeira edição, o Prémio D. António Francisco dos Santos foi atribuído ao Centro S. Cirilo e ao Serviço Jesuíta aos Refugiados (SRJ), instalado no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) do Porto).
O prémio – uma homenagem ao bispo do Porto, falecido a 11 de Setembro de 2017 – tem um valor de 75 mil euros e resulta de uma iniciativa solidária da Associação Comercial do Porto, da Irmandade dos Clérigos e da Santa Casa da Misericórdia do Porto, que visa reconhecer cidadãos, portugueses e estrangeiros, que se distingam na defesa e promoção da pessoa humana, na defesa e promoção dos direitos humanos, no diálogo inter-religioso e ecuménico e na promoção da paz. A cerimónia de entrega deste galardão decorreu no Palácio da Bolsa, no passado dia 11 de Setembro, pelas 17h00.
Pode ouvir aqui as declarações do padre Américo Aguiar, André Costa Jorge, diretor do Serviço Jesuíta aos Refugiados, padre Luís Ferreira do Amaral, presidente do Centro São Cirilo, D. Manuel Linda, Bispo do Porto, António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, e Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto.
Selecção de clipping:
Apoio a migrantes resulta em prémio para instituições, in Jornal de Notícias de 12/9/2018
Prémio D. António Francisco dos Santos distingue trabalho dos Jesuítas no campo dos migrantes e refugiados, in Renascença Online de 11/9/2018