Navegação do Evento
Palácio da Bolsa com nota máxima no simulacro de emergência
A Associação Comercial do Porto – Câmara de Comércio e Indústria promoveu esta manhã (7 de fevereiro) um novo simulacro de emergência no Palácio da Bolsa. Esta ação, realizada anualmente, procura avaliar a eficácia do Plano de Emergência Interno do edifício e prevenir potenciais situações de risco para a segurança dos seus funcionários e visitantes.
Com o apoio do Batalhão de Sapadores Bombeiros (BSB) do Porto, da Polícia de Segurança Pública, do Serviço Municipal de Proteção Civil do Porto e do Instituto Nacional de Emergência Médica, o exercício consistiu na simulação de um incêndio no primeiro andar do edifício e o consequente resgate de uma pessoa retida num dos espaços de visita turística.
O teste teve início com o acionamento do alarme do edifício, às 11h10, seguido do corte de energia e da evacuação de todos os ocupantes do Palácio da Bolsa, realizada em 5 minutos e 30 segundos. A chegada do corpo dos Sapadores Bombeiros foi registada às 11h26 e a operação foi dada como concluída às 11h40.
As entidades que participaram deste exercício de emergência deram nota máxima ao Plano de Emergência Interno do Palácio da Bolsa, à sua eficácia operacional e à articulação com as autoridades de Proteção Civil.