Navegação do Evento
Nuno Botelho reconduzido na presidência da Associação Comercial do Porto
A Associação Comercial do Porto – Câmara de Comércio e Indústria (ACP-CCIP) realizou esta quarta-feira, dia 19 de julho, a segunda Assembleia Geral ordinária do ano, com a votação do Relatório e Contas relativo a 2022 e a eleição da Direção para 2023 como pontos da agenda de trabalhos.
Com a presença de cerca de 50 associados, a reunião magna teve início com a apresentação do parecer positivo da Comissão de Avaliação de Contas e Atos da Direção, ao exercício e atividades de 2022 na ACP-CCIP; e uma breve nota de Nuno Botelho, recordando a exposição feita na Assembleia Geral anterior, realizada a 17 maio.
O Presidente da Direção optou por fazer um balanço do primeiro semestre de 2023, realçando o aumento de receitas que se verifica em diferentes rubricas, como as visitas turísticas, o aluguer de espaços no Palácio da Bolsa e os serviços de certificação, todos com crescimentos robustos face ao mesmo período do ano anterior. “Estes resultados mostram a estabilidade e a saúde financeira que permite à Associação Comercial enfrentar o futuro com confiança”, sublinhou Nuno Botelho aos associados. Colocado à votação, o RC de 2022 foi aprovado por unanimidade.
Vasco Moura Ramos: novo membro da Direção
A reunião prosseguiu com a eleição da Direção da ACP-CCIP para o ano em curso, tendo sido reeleitos todos os diretores, incluindo o Presidente. Francisco Laranjo, o antigo Professor Catedrático da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, falecido em 16 de Novembro de 2022, cuja memória voltou a ser recordada por Nuno Botelho, foi substituído por Vasco Moura Ramos. O novo Diretor da ACP-CCIP é advogado de profissão e Assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
20 de julho 2023