

Navegação do Evento
A arte bem-humorada de Erwin Wurn foi inaugurada no Palácio da Bolsa









A Associação Comercial do Porto (ACP-CCIP) e a Fundação de Serralves inauguraram, no último dia 6 de maio, a exposição do escultor austríaco, Erwin Wurm (Bruck an der Mur, Áustria, 1954). A sessão contou com a participação e intervenções de Nuno Botelho, presidente da ACP-CCIP; de Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves; e do diretor do museu de arte contemporânea portuense, Philippe Vergne, que explicou de forma bem-humorada e interativa as duas criações que constam desta mostra.
Inserida na programação itinerante da coleção de Serralves, esta exposição apresenta a escultura Psycho 7 (Blue) (2010) da coleção Leal Rios; e o livro Peace & Plenty (2018), que reúne 447 imagens de esquemas, desenhos, pinturas e intervenções sobre fotografia que Wurm produziu desde o final dos anos 1990 até 2017.
O criador austríaco explora, com frequência, a interação do corpo humano com objetos do quotidiano. Com recurso ao humor e sarcasmo, a sua arte convoca o espetador a manipular formas antropomórficas e a testar o sentido das suas criações escultóricas.
A mostra de Erwin Wurm poderá ser vista até ao final do ano, no horário turístico do Palácio da Bolsa (9h00 – 18h30), mediante a obtenção de bilhete de entrada.