Navegação do Evento
- « Primeira edição do Prémio D. António Francisco dos Santos distingue trabalho dos Jesuítas na área dos migrantes e refugiados
- Associação Comercial do Porto assinou um protocolo de cooperação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros para acolhimento de procedimentos do Tribunal Permanente de Arbitragem »
Decorreu no passado dia 14 de Setembro a 13ª edição das Conversas na Bolsa
Decorreu no passado dia 14 de Setembro a 13ª edição das Conversas na Bolsa, que teve como convidado o jornalista, escritor e ensaísta Henrique Raposo.
Raposo explicou a sua paixão pelo Norte e desmontou o facto do Porto não existir aos olhos de Lisboa, reforçando a necessidade imperiosa do Porto e do Norte se darem a conhecer de forma mais inteligente à capital.
O escritor defende que a região tem de saber explicar melhor o que faz e não se limitar a aceitar ser conhecido como a região ” da cortiça, do queijo ou vinho”, pois também tem “eletrónica e tecnologia”.
Henrique Raposo entende que o “seu amor pelo Norte é um pouco estranho”, até porque as suas origens são do Alentejo e sustenta que a sua amizade imediata com o Porto é um sintoma de algo mais profundo que tem a ver com valores, visões do mundo e o próprio modo de vida desta Região.
Pode ouvir aqui a intervenção de Henrique Raposo.