

Navegação do Evento
Bolsa de Ideias #11 – 30 Janeiro, 19h00 – Palácio da Bolsa

A Bolsa de Ideias começa o ano de 2019 com a décima primeira edição, no próximo dia 30 de Janeiro (quarta-feira) às 19:00, no Palácio da Bolsa. Desta vez, os nossos convidados nasceram e cresceram em países estrangeiros mas escolheram o Porto para aqui viverem e desenvolveram os seus projectos. Assim, teremos connosco a Irena Übler (DE), Olivier Taco (Iguaneye, FR) e Wandson Lisboa (BR), acompanhados pelo menu preparado por Sónia Isidro.
Como sempre, a participação no evento é gratuita.
Até breve!
—
Irena Übler (DE)
Irena Übler é designer industrial, cria soluções de design exclusivas para produtos e adora explorar territórios urbanos através do design. Para tal, segue um processo baseado na metodologia de design e em técnicas de design thinking, aliando o conhecimento aprofundado ao entusiasmo pela criatividade e ao fascínio por desenvolver uma ideia desde o conceito até ao resultado final. O que mais gosta no design é a elaboração de conceitos através da experi-mentação, a fim de compreender as características dos materiais e dos processos de produção. Tem vindo a trabalhar com materiais sustentáveis e locais como a cortiça e, recentemente, começou a explorar o mundo do plástico precioso.
—
Iguaneye
Olivier Taco (FR)
Quando o verão regressa toda a gente quer tirar os sapatos. Idealmente, queremos ter a possibilidade de andar descalços, na areia ou na relva. Mas será que podemos mesmo andar sem sapatos em qualquer lugar?
—
Wandson Lisboa (BR)
Wandson Lisboa é formado em Comunicação Social e, desde cedo, começou a sentir uma ligação à área artística. Neste momento, expõe toda a sua criatividade no seu Instagram @wandson, onde alia uma veia muito cómica à sua arte.
—
Ementa por
Sónia Isidro
Desde cedo, Sónia encontrou na cozinha simples formas de partilhar e expressar sentimentos. Um dia, o coração falou mais alto e a paixão virou profissão. Acredita que tudo o que fazemos reflecte o sentimento com que o fazemos. Também na cozinha, o que fazemos com amor irradia sabor, conforto e beleza.
Quando comemos, viajamos. Os sabores levam-nos para outros lugares, despertam memórias, emoções… Assim, vamo-nos aproximando e conhecendo as gentes e culturas que partilham as ruas da “nossa” cidade. E, também assim, elas vão revisitando os seus lugares, as memórias, voltando a “Casa”…