

Navegação do Evento
ACP-CCIP expressou preocupações ao Ministério das Infraestruturas em relação aos atrasos em Leixões


A Associação Comercial do Porto reuniu, no final de maio, com o ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, para partilhar a sua preocupação em relação ao atraso nos investimentos projetados para o porto de Leixões.
Acompanhado por Ricardo Fonseca, membro da direção e antigo presidente da Administração dos Portos do Douro e Leixões, Nuno Botelho recordou ao governante que as intervenções de modernização da infraestrutura portuária estão previstas desde 2017 e se mantêm por concluir, contribuindo para a sua perda de competitividade e desvio de tráfego para outros portos marítimos – em especial da região da Galiza, em Espanha.
O presidente da direção da Associação Comercial do Porto registou o interesse expresso pelo ministro em relação a este tema, cujo processo revelou estar a acompanhar com proximidade. Miguel Pinto Luz partilhou as mesmas preocupações em relação a Leixões e reforçou o compromisso do Governo – entretanto reconduzido – com a prossecução das obras projetadas no plano de modernização da infraestrutura.